P/ os amigos e visitantes.

Primeiramente, Oi.

Temos um sonho: Nos amarmos eternamente, nos completarmos e brilharmos um na vida do outro. Temos como metas casar, ter 3 filhos, um lar saudável com pais que se amam e filhos felizes e saudáveis. Sonhamos a dois, pois um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Um sonho sonhado a dois virá realidade (adaptado de Raul Seixas)

Gostariamos de deixar aqui o nosso "Muito Obrigado" por passar pelo blog e partilhar de nossa linda história de amor que está ganhando cores e formas para o casamento, que será pra nós não o fim, mas um novo começo de muitos que estão por vir...

Ontem Namorados, Hoje Noivos e futuramente Sr. e Sra Panzo

O Noivo Gi e a Noiva Gui.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Gestação de 5 a 8 semanas

Tentei fazer o meu pré-natal, nas com a mudança se aproximando ficou difícil, então só fiz a primeira consulta com a minha GO e os exames de sangue, a primeira ecografia fiquei de fazer depois da mudança. A minha cabeça estava a mil, mas já estava bem mais calma, Tks God!
O meu noivo estava curtindo demais a ideia de ser "Papai", eu confesso que estava mais preocupada em saber como sustentar o meu “serzinho” (comprar enxoval, cartão de saúde, etc), afinal nessa altura só o noivo trabalhava e eu me perguntava se ele daria conta de nos sustentar aos 3.
O tempo passou voando, meu Noivo voltou pra Angola e eu voltei uma semana depois, parece que foi uma eternidade me senti muito sozinha e desprotegida e voltei com as crises de choro todas as noites, felizmente os meus dias eram todos corridos e não tinha muito tempo pra parar e pensar, e assim se passou até a minha volta.
Voltei pra Angola e era chegada a hora de enfrentar mais um drama, contar prós meus pais que estava grávida, lembro que foi num domingo de noite, todos estavam presentes (irmãos, cunhados e pais) e foi meio assustador… Pude sentir olhares desapontados e minha mãe desesperada chorando, me contive pra não desabar, pois meu noivo nessa altura já estava por demais alterado com a forma como todos reagiram, eu tentava ser a ponte calma entre meu noivo e minha família.
Fim de conversa, despedi o noivo e fui para o quarto com o coração pequenininho e chorei como se o mundo fosse se acabar nessa altura (na verdade, o mundo tinha desmoronado sobre mim nesse momento). Foram tempos difíceis, mal consegui falar com minha mãe e o clima em casa ficou pesado, o clima entre mim e o meu noivo ficou pesado porque ele achou que não fiquei do lado dele, enfim… a essa altura estava entregue a minhas própria sorte, tentava me manter calma e serena, mas muitas vezes chorei, briguei e me exaltei, só pedia a Deus pra cuidar do meu “serzinho” e pra me dar forças pra ultrapassar toda aquela tempestade na minha vida.
Com esse turbilhão de emoções, não consegui curtir essas semanas iniciais, e felizmente nem tive tempo de sentir enjoos, vômitos e outros sintomas chatos do começo da gestação, hehehe, em meio a tudo isso Ele estava velando por mim e pelo meu "serzinho" mesmo sem eu me dar conta.
aos poucos fui acalmando o meu coração, marcando consultas, e começando a curtir esse "serzinho" inesperado dentro de mim, aos poucos o medo foi dando lugar ao amor e euforia por gerar um ser e passei a me preocupar mais e cuidar mais de nós.
bj e continuo em outro post.

Um comentário:

disse...

Nossa, é muita emoção e muita tensão ao mesmo tempo. Mas graças a Deus você agora está mais calma e curtindo mais sua gestação!
Curta ao máximo Flor, pq agora nada mais importa, a não ser o (a) bebê e vc tem que estar bem pra que tudo fique bem!!
Quanto ao resto? Família, dilemas... tudo se ajeita, porque como vc mesmo disse, Deus está cuidando de vcs a todo o tempo!
Que bom que não teve enjoos, eu que já estou na 17ª semana, não consegui me livrar deles ainda...rs...
Beijos e fique com Deus!!