P/ os amigos e visitantes.

Primeiramente, Oi.

Temos um sonho: Nos amarmos eternamente, nos completarmos e brilharmos um na vida do outro. Temos como metas casar, ter 3 filhos, um lar saudável com pais que se amam e filhos felizes e saudáveis. Sonhamos a dois, pois um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Um sonho sonhado a dois virá realidade (adaptado de Raul Seixas)

Gostariamos de deixar aqui o nosso "Muito Obrigado" por passar pelo blog e partilhar de nossa linda história de amor que está ganhando cores e formas para o casamento, que será pra nós não o fim, mas um novo começo de muitos que estão por vir...

Ontem Namorados, Hoje Noivos e futuramente Sr. e Sra Panzo

O Noivo Gi e a Noiva Gui.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Something Old, Something New, Something Borrewed, Something Blue.

Uma das tradições antigas ou "Ritual de Boa Sorte" bem conhecido no que concerne a noivas é usar: algo Velho, algo Novo, algo Emprestado e algo Azul.
Esta tradição remonta da época Vitoriana e surgiu nos Estados Unidos. Desde então, a tradição se espalhou pelo mundo afora e várias noivas fazem questão de a seguir como um ritual. Sempre ouvi falar da tradição e desejo cumprir o ritual sem pestanejar. Mas eis que surge uma duvida: A minha curiosidade casamentícia me pergunta porque "algo Velho, algo Novo, algo Emprestado e algo Azul" ??? E eis que achei a resposta...
Something Old. Algo velho simboliza a transição na vida da noiva de Solteira para Casada e a remete a nova família que irá formar. Representa a ligação da noiva com a própria família, simbolizando a continuidade da família. Como itens da lista de Algo velho poderíamos contar com uma jóia de família, brincos ou colar e véu de um familiar. Tem ainda quem prefira vestir o mesmo vestido ou partilhar meias de irmã ou mãe.
Something New. Algo Novo representa sorte e sucesso para as noivas. Simboliza a esperança de um futuro brilhante em sua nova vida como casada e transmite a ideia de que a noiva e seu futuro marido estarão criando uma nova união que irá perdurar para sempre. Toda a noiva com certeza tem um leque de coisas novas como vestido, véu, sapatos e outros acessórios de noiva, ou algo inusitado e com um significado perfeito a chave da nova casa. Esse é o item mais fácil de ser cumprido.
Something Borrewed Algo emprestado representa para a noiva que a família e amigos estarão presentes na vida dela hoje e sempre quando a ajuda destes se fizer necessária. Mas atenção, esse algo emprestado tem de vir de alguém que vive um casamento feliz e sólido, simbolizando a passagem de sorte de uma pessoa casada para a noiva, que depois deverá ser devolvido novamente a casada. Podemos contar com arranjo de cabelo como coisa emprestada.
Something Blue Algo azul simboliza a fidelidade, pureza e lealdade. Poderá ser usado algo azul na maquiagem, ou incluir uma flor azul no cabelo, bouquet ou vestido, ou ainda usar uma fitinha amarrada a lingerie. Esse ritual usado a tempos atrás como marcador de sorte para os noivos, atualmente é usado também como uma oportunidade para expressar admiração por algumas pessoas especiais na vida da noiva as homenageando no seu dia especial com coisas já usadas por estas.

Nenhum comentário: